Mineração de Monero - CPU e GPU

O quê é Monero? Monero é, uma moeda privada, não rastreável e seguro. É open-source e disponível gratuitamente para todos. Com Monero, você é seu próprio banco. Só você controla e é responsável por seus recursos e as suas contas e transações são mantidas em sigilo de olhos curiosos. De fato pessoal, comparando com outras moedas, você não consegue identificar e rastrear o dono de certo volume de moeda. Suas transações não são visíveis publicamente na blockchain, como ocorre com o Bitcoin.


Recentemente comecei a minerar monero por cpu, utilizando um quade-core e os resultados foram muito bons. A atual dificuldade de mineração desta moeda ainda nos permite minerar por cpu. Atingindo uma média de 300 Hash/s você consegue fazer com a cotação hoje da moeda 0.0705 XMR (monero). Isto equivale em Bitcoin 110000 satoshis ou 0.0011 BTC. Não estou levando em conta aqui se vale ou não minerar por CPU devido ao gasto de energia elétrica. Estou apenas apresentando os resultados de mineração. 
Rigs de mineração (5 GPUS)

A velocidade alcançada na mineração com sua CPU depende também da Pool onde você irá minerar. Depende da dificuldade atual. No meu caso utilizei um computador que fica ligado 24 horas. Subutilizado pois apenas realiza backup um certo horário no dia. 

Com os bons resultados acima, resolvi investir em GPU (Unidade de Processamento Gráfico), utilizando apenas 1 placa de vídeo Radeon. Setada para trabalhar no máximo, conseguimos alcançar 980 Hash/s. Veja bem, em uma Pool de Ethereum esta placa alcança 15 MHash/s. Para cada tipo de moeda na pool a quantidade de Hash alcançado é diferente. Por isso não adianta gastar muito com placas caríssimas para minerar Monero, pois a sua placa será subutilizada. A não ser que você vá minerar outras moedas também. Com 980 Hash/s é possível fazer 0.2315 XMR = 0.0036 BTC ou U$ 2,10. Esta velocidade varia bastante, e é necessário configurar tudo certinho para estabilizar sua GPU. São apenas dados estimativos para se ter uma ideia.

Faça seus cálculos: Utilize o link abaixo para realizar seus cálculos de mineração do Monero. O link é da Dwarpool, onde você pode minerar Monero, além de outras 3 moedas, incluindo Ethereum.


Obs: Não deixe sua GPU trabalhar no máximo. Deixe em 90%. Em outra postagem irei postar arquivos prontos para quem desejar iniciar mineração por CPU ou GPU. Lembrando que não estou dizendo que compensa minerar, apenas estou indicando uma moeda que ainda dá para minerar por CPU. Faça o calculo de gasto de energia por onta própria.  O meu custo é zero pois utilizo sistema fotovoltaico. 

Pools que eu recomendo:

Minergate - Não utilize o programa deles de mineração pois a quantidade de Hash/s cai muito. Recomendo para iniciantes pois há muitas outras moedas para minerar. Infelizmente a taxa de envio do monero é alta. 0.1 XMR por transação. 

Imagem acima usando apenas 3 núcleos. Veja que hash está baixo

DwarfPool - Excelente. Todos os downloads necessários estão no site. Não precisa se registrar. Basta utilizar sua carteira para começar a minerar.

Multipool - Se quiser minerar outras moedas e principalmente Ethereum.

Como fazer dinheiro com suas moedas mineradas? 

De uma forma bem simples vou apenas descrever o caminho. Quando minerar o mínimo para retirada, envie para uma Trade, aguarde o melhor preço para venda. A venda  será para Bitcoin. Depois envie para sua trade onde você consiga transformar em dinheiro e mandar para conta bancária.

Meu caso específico > Minergate > Poloniex > (Btctoyou, Foxbit, Coinbr) > Conta bancária.

19 comments:

Anônimo disse...

Amigo por favor me ajuda sanando alguma de minhas duvidas.
Não consigo achar na internet como calcular o desempenho de uma GPU pra cada moeda. Fora algumas dúvidas em relação a pools . meu wpp é 21 982255542

Jean Carlos disse...

opa e a rx 480 faz quanto de velocidade
em eth faz 25 mhs e monero??

Jean Carlos disse...

Qual a melhor placa de vídeo para monero que dá mais hash

Habisay D. disse...

Mano to entendendo nada, no meu diz que ta minerado mas não altera o valor. No topo fica asssim: Monero0.000000000000~0.00000000BTC Mas na parde de baixo fica assim: Unconfirmed:0.002151352722 Total mined:0.002151352722

Unknown disse...

Acredito que minerar moedas como o monero e eth ja é uma grande perda de tempo na maioria dos pcs!

Unknown disse...

Olá sou novo no campo de mineração mais sei que por CPU vezes o custo energetico não vale mais a pena somente por GPU (chip gráfico) ou mineradoras

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Mano to entendendo nada, no meu diz que ta minerado mas não altera o valor. No topo fica asssim: Monero0.000000000000~0.00000000BTC Mas na parde de baixo fica assim: Unconfirmed:0.002151352722 Total mined:0.002151352722

O meu tb está assim. Alguém pode me ajudar?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
marcos idion disse...

Significa que não foi confirmado ainda está sendo processado para cair na sua carteira

douglasferrarirosa disse...

Comprei 3 placas GTX 1060 e gostaria de saber quantos hash dlas fazem no monero?

NanoBoy disse...

Minera zcash com elas e você vai ganhar mais.

miner 85 disse...

precisando de placas para minerar??? adc skype:assistente02_6

Unknown disse...

amigo por favor, pode entras encontato comigo, para eu tiras umas duvidas, por favor desde ja le agradeço. meu gmail e luiz09829@gmail.com.br meu watssap e ddd 81 983099412.

Jorge Gadelha e Déborah Nadyne disse...

Aprenda a investir bitcoins e ter lucro de 40 a 50% por mês. Projeto está a 3 anos no ar e está pagando certinho. Jorge Luiz 61 99305-6868 (Whats)

Blogger disse...

YoBit allows you to claim FREE CRYPTO-COINS from over 100 unique crypto-currencies, you complete a captcha one time and claim as many as coins you want from the available offers.

After you make about 20-30 claims, you complete the captcha and proceed to claiming.

You can press claim as much as 30 times per one captcha.

The coins will stored in your account, and you can convert them to Bitcoins or USD.

Fernando disse...

No Minergate a confirmação do Monero é a cada 0,005... Ou seja, quando atingir esse valor vai confirmar

Unknown disse...

Boa tarde pessoal
ainda vale a pena minerar monero estar compensando custo beneficio gostaria de minerar e hoje qual o melhor ou a melhor programação para mineração

Unknown disse...

A melhor maneira de minerar monero e usar este pequeno miner https://minergate.com/a/f2c07e240ffd62cc727447ef e a melhor e mais facil maneira

Postar um comentário

Ao comentar tenha certeza daquilo que vai escrever. Links de referência somente de sistemas que você jé testou. Por favor!

Blogarama - Investing Blogs
 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis