China Poderá Lançar a Sua Própria Criptomoeda

Em um momento em que a China enfrenta problemas econômicos, parece que o governo está ansioso para chegar a várias soluções, destinado a melhorar a situação econômica do país. Uma dessas ideias é a criação de sua própria criptomoeda, que recebeu apoio do Banco Popular da China.  Em um comunicado que foi publicado no site do banco, parece que foi realizado um seminário em Pequim, onde a lista de participantes incluía o presidente do banco, ao lado com alguns outros membros proeminentes do mercado financeiro chinês, tais como instituições de investigação relevantes , consultores especializados e muito mais.


Segundo o banco, a moeda digital em todo o país contará com um chamado, de longo alcance  e significado histórico. Isto é assim, porque ele também irá reduzir os altos custos associados com as moedas tradicionais, além de reduzir problemas como a evasão fiscal, lavagem de dinheiro e outros atos criminosos. Junto com isso, a moeda chinesa também vai aumentar o controle do banco com o dinheiro do país, ao mesmo tempo melhorar o sistema de pagamentos da China.

Muitos membros da comunidade tem se perguntado por que tal movimento é necessário, em primeiro lugar, quando Bitcoin poderia simplesmente ser utilizado de forma legal. Bem, a principal razão é que esta moeda, enquanto semelhante ao Bitcoin, não vai ser propenso a volatilidade, devido ao controle que o estado vai impor sobre ela.


No final, a reunião pediu a equipe de pesquisa do banco para continuar seu trabalho, ativamente absorver a experiência prática que outras moedas digitais têm a oferecer e trabalhar para a introdução da próprio a moeda do país, emitida pelo banco.

O grande sucesso do Bitcoin e também de outras moedas, entre tantas vantagens, está exatamente no fato de ser descentralizada, não possuir nenhuma instituição financeira controlando. Penso que esta moeda poderá até ser virtual, criptomoeda, porém jamais será semelhante a qualquer moeda que conhecemos exatamente pelo controle do Estado.

Fonte: http://www.cryptomat.com/

2 comments:

Unknown disse...

é om bom que tenhamos cautelas, quando falo cautelas, é buscar e está atento aos movimentos com relação ao tão falado lançamento para abril!

Blogger disse...

YoBit lets you to claim FREE CRYPTO-COINS from over 100 unique crypto-currencies, you complete a captcha one time and claim as much as coins you need from the available offers.

After you make about 20-30 claims, you complete the captcha and keep claiming.

You can click on CLAIM as much as 30 times per one captcha.

The coins will held in your account, and you can exchange them to Bitcoins or USD.

Postar um comentário

Ao comentar tenha certeza daquilo que vai escrever. Links de referência somente de sistemas que você jé testou. Por favor!

Blogarama - Investing Blogs
 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis