O Que é Bitcoin?

Antes de ter  ganho meus primeiros Bitcoins (BTC), eu deveria ter estudado a respeito do assunto, e assim não ter ouvido tantas besteiras a respeito. Existem muitos sites legais que dominam o assunto sobre moedas virtuais, e eu estou aderindo e levando junto neste espaço, a minha própria experiência com as primeiras quantias em BTC. Vou indicar os meios de você adquirir seus primeiros Bitcoins, bem como outras moedas virtuais. O BTC será o foco por valer muito mais.


O Que é Bitcoin?

Bitcoin é uma moeda digital que pode ser usada como meio de pagamento de uma forma completamente inovadora. Os Bitcoins são controlados por uma rede de ponto a ponto(peer-to-peer ). Isso significa que não é centralizada, nem tem uma empresa ou governo controlando, de forma semelhante a própria internet e já é mercado que movimenta bilhões de dólares. Bitcoin é uma rede que funciona de forma consensual onde foi possível criar uma nova forma de pagamento e também uma nova moeda completamente digital. É a primeira rede de pagamento descentralizada (ponto-a-ponto) onde os usuários é que gerenciam o sistema, sem necessidade de intermediador ou autoridade central. Da perspectiva do usuário, Bitcoin funciona como dinheiro para a Internet. Bitcoin também pode ser visto como o mais promissor sistema de contabilidade de entrada tripla existente.


Bitcoins são mais ou menos como o ouro. Como o metal precioso, elas têm que ser ‘garimpadas’ na internet através de usuários de uma aplicação gratuita que libera bitcoins em troca de um esforço computacional na resolução de problemas matemáticos complexos, que ajudam a verificar e divulgar todas as transações. A rede possui um banco de dados que se expande em blocos, que são gerados mais ou menos a cada dez minutos e que contêm todas as transações realizadas – mantendo a privacidade dos usuários, as trocas ficam abertas e podem ser checadas. Trata-se de uma medida de segurança que visa impedir que uma bitcoin seja gasta duas vezes. Com cada bloco sendo gerado com base no anterior, é impossível corromper o sistema e inserir moedas ou transações falsas.

Quanto vale 1 BTC Hoje?

0 comments:

Postar um comentário

Ao comentar tenha certeza daquilo que vai escrever. Links de referência somente de sistemas que você jé testou. Por favor!

Blogarama - Investing Blogs
 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis