Banco Italiano Poderá Usar a Rede Blockchain

Banco italiano UniCredit, revelou um estudo que explora a forma como os bancos poderiam utilizar os serviços baseados na rede blockchain. Uma alternativa para casos de uso em pagamentos interbancários e também o procedimento pós-negociação.

O documento, revelado no final de fevereiro, oferece um resumo geral das moedas digitais e também a tecnologia subjacente, que observa que "tem o potencial de remodelar os atuais serviços pecuniários  de infra-estrutura tecnológica". Escrito por funcionários do Banco Matteo Biella e Vittorio Zinetti, a distribuição veio meses depois quando o banco se juntou a associação blockchain.


Uma aplicação potencial, segundo o banco descreveu, é que a tecnologia pode ser usada para pagamentos interbancários, com os bancos que colaboram agindo como uma confirmação de nós de uma rede blockchain.

Os autores escrevem:

 "Ao adotar esta resposta, a reconciliação entre bancos de dados completamente diferentes não é mais necessário, já que uma contabilidade de um estado autoritário é obtido por reunião. Além disso, podem ser liquidados pagamentos entre os bancos sem usar taxas de intermediários e praticamente eliminando esta servidão. A execução acontece quase em tempo real e durante a transmissão  peer-to-peer, reduzindo o risco de contraparte e reduzindo o tempo para a liquidação em segundos. "

Outra aplicação concebível incide sobre o ciclo de vida pós-negociação de valores mobiliários - uma região onde existe um corpo crescente de equipes econômicas e observadores do mercado , poderíamos recomendar também e tornar uma das principais áreas para utilizar a rede blockchain no futuro.

"Uma chance para agilizar o método existente é representar títulos e executar ciclo de vida pós-negociação em blockchain. A compensação e a liquidação ocorrerá no blockchain, que pode até mesmo ser o repositório para os ativos", os autores afirmam.

UniCredit prevê que, durante esta situação, combinando ordem, seria feito off-blockchain, que uma câmara de compensação iria realizar a inovação, as ordens de divisão e funções alternativas.
Segundo os autores, essa abordagem apoiaria a redução na quantidade de tarefas de execução e carregamento de papel ulterior.

"Blockchain atua tanto como plataforma de compensação e liquidação, eliminando a exigência de reconciliação entre os diferentes atores", escrevem os autores. "Os termos do contrato de execução por todo o código reduz a carga de trabalho de volta no local de trabalho e risco de erros."

versões alternativas desta abordagem, os autores persistem mencionar, pode conter uma rede na qual os corretores e empresas de compensação agem como validadores.
"Mesmo que isto seja mais complicado e precisa de coordenação entre um número enorme de participantes, vai trazer mais vantagens em termos de redução do tempo de ciclo de vida ecommerce", concluem os autores.

Fonte: 

0 comments:

Postar um comentário

Ao comentar tenha certeza daquilo que vai escrever. Links de referência somente de sistemas que você jé testou. Por favor!

Blogarama - Investing Blogs
 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis