Como Descobrir Se Um Site é Scam

Sabe aquela proposta que te enche os olhos, do tipo dê-me 100 dólares que amanha te devolvo 500? Se fosse feita por um amigo conhecido, talvez você caísse, mas é claro que jamais cobraria juros tão altos. Na verdade, dependendo da situação e necessidade do amigo, não haveria nenhum juros. Juros são coisas de ladrões chamado Bancos. Mas vamos ao assunto que é sobre Fraudes com Bitcoins. Eu costumo visitar muitas torneiras que pagam Bitcoins para você apenas visitar os seus sites. A quantidade de publicidade é incrível. Mas algumas me chamaram muito a atenção. Alguns sites de "investimentos" com promessa de 500% de lucros em 24 horas. Sem exagero nenhum. Fui visitar cada um deles e fiquei matutando como um peixe faminto de olho na comida, sem saber que é uma isca para a "morte."


Imagine você se esta proposta fosse verdadeira. Deposite 0,01 BTC hoje e resgate 100 vezes este valor em 24 horas. Então você teria 1 BTC em 24 horas. Na cotação de hoje, no momento em que escrevo esta matéria seria assim. R$ 17,2 reais de depósito e no dia seguinte você teria R$ 1.720,00 reais. É muito bom para ser verdade. Os caras lançam a isca é enorme mesmo. Cai quem está desesperado mesmo. 

Mas eu vou confessar que fiquei tentado a arriscar a quantia mínima. Só assim poderia verificar se era fraude. Não é pelo dinheiro, mas não quis arriscar. Tentei encontrar uma forma de verificar se o site era verdadeiro, mas não consegui. No rodapé do site tem um demonstrativo em tempo real de todas as operações realizadas por eles. Outra isca bem bolada. Para iniciantes em Bitcoins, não perceberiam e nem teriam a curiosidade de verificar o quê está acontecendo. Algumas operações eram repetidas, e até mesmo pode ser operações do próprio site com seus Bitcoins. Não caiam nessa. Ganhar Bitcoins é difícil, porque vale muito. Se você depositar na conta deles, pode dar adeus. Nunca mais vai ver seus Bitcoins.

Na minha pesquisa encontrei um site que nada mais é que uma lista negra de SCAM. Scam tem muitos significados, mas o mais importante é que está relacionado à Fraude. O site SCAM não possui nem telefone para contato. Não exibe nome de ninguém. Tudo é falso. Se você está lendo esta matéria porque tem interesse em investir em sites como este, acesse a lista negra de sites SCAM de Bitcoins. 

http://www.badbitcoin.org/thebadlist/#BTC


O dono do site acima foi enganado uma vez e resolveu ajudar a comunidade Bitcoin, criando uma lista enorme de sites Fraudulentos. Na dúvida, faça uma consulta. Basta acessar o endereço acima, teclar "Ctrl + F" e colocar o nome do site que você quer pesquisar. Não coloque "www" e nem "http". Apenas o nome. Ex: KeyForex.biz

Fiz também um busca no site com todos os nomes de Cloud Miner. Todas elas estavam na lista negra. Fiz uma matéria aqui e desafiei os proprietários destes tipos de negócios a me levar em seus Data Centers. Se fizerem isso, depois eu alugo Hash deles para minerar por longa data. Tudo Fraude. Até os valores fictícios arrecadados, que são mostrados na tela para os "otários" clientes são inferiores aos que arrecado com torneiras na web. Não caiam nessa.

Como o objetivo da postagem era citar o site onde vocês possam consultar os negócios com Bitcoins, espero que tenha cumprido o objetivo. Não fiquem tristes se pensaram que iriam ficar ricos de forma tão rápida e agora descobriram que não irão mais. Pelo menos não  vão perder mais seus centavos de dólares.

Blogarama - Investing Blogs
 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis