Pascalcoin - Mineração Por GPU Direto Para Exchange

O objetivo desta postagem é postar passo a passo como minerar Pascalcoin sem a necessidade de deixar seu wallet correndo junto com o minero oficial desta Altcoin. Vou deixar o link com a pasta contendo o minero alternativo para AMD  e o arquivo ".bat" já configurado para a Pool. Vocês deverão ter uma conta na exchange Poloniex (Recomendo), mas pode ser outra de vossa preferência.


O nome  "Pascal Coin" desta Altcoin se deve ao fato dela ter sido escrito a partir do Scratch em linguagem Pascal. O código fonte completo está disponível sob a licença MIT. Leia mais sobre esta Altcoin.

EXCHANGE QUE ACEITAM PASCALCOIN (PASC)

POLONIEX    (Recomendado)

Obs: Os links acima vão direto para a exchange PASC-BTC.

A pool que iremos minerar é a Nanopool e você não necessita criar conta. Veja como minerar logo abaixo. Você receberá suas moedas mineradas na sua conta na Exchange escolhida. Depois só vender na alta. Eu prefiro a Poloniex devido as taxas de cada trade, bem como as da retirada em BTC. 

1. Passo.

- Logue na sua conta Poloniex,  e em seguida vá no canto superior direito, clique em "BALANCE", "DEPOSITS e WITHDRAWALS"..



- Procure pela Altcoin "Pasc" ou digite na caixa de pesquisa conforme imagem abaixo:



- Após encontrar a Altcoin, clique em deposit:


- Na próxima tela você verá seu Payload, e deverá clicar em "Show me the Deposit Address."



Agora você tem seu endereço Pascalcoin e seu ID de pagamento (Payload) da Poloniex para inserir no arquivo que você deve baixar a seguir para minerar na Nanopool. O endereço Pasc é bem curto em relação às outras altcoins, do tipo 12345-54


2. PASSO

MINERAÇÃO PASCALCOIN

O arquivo disponível aqui também pode ser baixado no site da Nanopool. Eu testei e utilizei apenas 1 RIG de mineração. Note a configuração abaixo:

pascalcoinminer.exe -s pasc-eu1.nanopool.org:15555 -p 0 -d 0,1,2,3,4,5 -n ADDRESS.PAYMENT-ID.WORKER/EMAIL

- A configuração em vermelho "-d" é o numero de rigs (GPU - PLACA DE VÍDEO) que você estará utilizando. Se você for minerar com 3 GPU troque por  "-d 0,1,2" .
- Em "Worker" coloque o nome que você quiser, por exemplo "Worker1".
- Em e-mail, coloque um e-mail válido para vocês receberem notificação da pool.
- Em "- p" pode deixar como está. É senha qualquer.

Como ficaria seu arquivo .BAT

pascalcoinminer.exe -s pasc-eu1.nanopool.org:15555 -p 0 -d 0,1,2,3,4,5 -n 86646.041fa63e8caa680c.worker1/mail@example.com


Minerando direto para exchangeo


Depois de algum tempo minerando, vá no site da Nanopool e entre com o número do seu Payload da Exchange que você escolheu para consultar o quê você já minerou.


Obs: O objtivo é apenas explicar como minerar Pascalcoin direto para a exchange, uma vez que a maioria das dicas de mineração na internet ensina minerar para local wallet, ou seja, você tem que deixar sua Carteira ligada junto com minero. Outro detalhe importante é que o minero disponibilizado para download é para AMD e embora tenha o mesmo nome do minero fornecido para mineração local wallet, ele não serve para local wallet. Vocês verão esta informação na própria pool.


Informações adicionais:

Bitcointalk link: https://bitcointalk.org/index.php?topic=1583719.0

Block Explore: http://explorer.pascalcoin.org/

Site oficial Pascalcoin: http://pascalcoin.org/

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar tenha certeza daquilo que vai escrever. Links de referência somente de sistemas que você jé testou. Por favor!

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis