O Roubo do Poder Computacional Para Minerar

Recentemente li uma matéria sobre Hackers que roubam poder computacional para a mineração do Monero, que ainda é possível realizar por CPU. Levando em conta que eles não pagarão a conta de energia elétrica, os lucros serão certos. Para você minerar Monero irá precisar de um aplicativo que normalmente você encontra disponível para download nas pools. Quem tentou minerar recentemente pode verificar que você não consegue baixar o aplicativo de mineração sem desligar o seu antivírus. Na maioria dos casos é porque o aplicativo não possui uma assinatura digital. Outras é porque contém vírus mesmo.


Ai que está o problema. Imagina você distribuir um aplicativo de mineração que na verdade utiliza apenas 1 (um) núcleo de cada máquina que esteja minerando pelo mundo. Os outros núcleos minera para você ficar feliz e não entender porque seu hash rate não atinge o esperado em algumas pools. É porque parte do seu processador na verdade está sendo usado. Mas os caras são espertos demais. Não são apenas programas de mineração. Não há provas mas existem boatos que alguns clientes Torrent como o UTorrent podem está fazendo isso também.

Com apenas 1 computador utilizando 1 núcleo do seu processador chegando a 25 hash/s, isso multiplicado por um número de PCs infectados, vamos supor 1000, dará aproximadamente 25000 hash/s =  25 Kh/s. Se você fizer o cálculo na Dwarpool ou Minergate daria para minerar 6,25 Monero ou 0.064 BTC = R$ 126,00 por dia. Mas claro que isso é uma teoria. Computadores não ficam ligados 24 horas por dia, exceto servidores que necessitam permanecer ligados.

Dicas. Se vai minerar utilizando Windows, mantenha seu antivírus atualizado. Se está tentando baixar o aplicativo de mineração e não está conseguindo porque seu antivírus não deixa, esquece. Baixe o aplicativo no site github.com a ser compilado. O que é isso? Se estiver utilizando windows não baixe o aplicativo já compilado (*.exe), ou executável. Baixe o projeto que normalmente está em Visual Studio e compile. Não é difícil. Veja no link a seguir exemplo do aplicativo "CPUminer" em seu projeto original a ser compilado. https://github.com/wolf9466/cpuminer-multi . Desenvolvido para mineração de Monero ou outras moedas baseadas em Cryptonote. Na página tem todas as pendencias necessárias para você poder compilar o aplicativo.

Obs: Não sou totalmente Expert para dar dicas 100% seguras sobre segurança e mineração, ou de dados. Mas nada como manter um backup seguro e um bom antivírus atualizado para você não ser vítima desses ladrões vagabundos. 

Para quem deseja ler sobre o assunto de roubo computacional para mineração de monero, recomendo o seguinte link: Alerta de Malware : Hackers estão roubando poder computacional para mineração de monero

2 comments:

Habisay D. disse...

Mano to entendendo nada, no meu diz que ta minerado mas não altera o valor. No topo fica asssim: Monero0.000000000000~0.00000000BTC Mas na parde de baixo fica assim: Unconfirmed:0.002151352722 Total mined:0.002151352722

Unknown disse...

Unconfirmed: é o valor q vc minerou e foi validado... Total mined e o valor total que você minerou validado e a ser validado junto...repare que seu balanço será creditado quando você atingir uma quantidade mínima validada.

Postar um comentário

Ao comentar tenha certeza daquilo que vai escrever. Links de referência somente de sistemas que você jé testou. Por favor!

Blogarama - Investing Blogs
 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis